INCONSEQUÊNCIAS

por Deuselira — publicado 15/04/2016 16h36, última modificação 15/04/2016 16h36
Ney Welinton critica precipitação de internautas nas redes sociais que veiculam informações sem fundamento em NX

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Nova Xavantina, Ney Welinton (PSDB), criticou duramente na sessão legislativa desta segunda feira, 11, internautas participantes de grupos de whatsapp da cidade, que propagam notícias, fatos, fotos, divulgam nomes de supostos envolvidos em acidentes e demais ocorrências, sem o mínimo de cuidado com a veracidade das informações repassadas.

Segundo o presidente, esta situação já vem ocorrendo há algum tempo, causando sérios problemas aos envolvidos,  e chegou ao ápice neste final de semana, quando um acidente com uma motocicleta ocorrida nas imediações do Ginásio de Esportes, gerou a postagem de fotos e nomes de supostas vítimas, que não eram verdadeiras, causando choque nos familiares das pessoas erroneamente confundidas.
"Uma pessoa sabe de um fato por ouvir dizer, posta na rede o que ela "acha" que aconteceu, e quem estaria envolvido,  daí a postagem se torna uma bola de neve, uma bateria de informações e telefones sem fio cruzando a cidade, sobre um fato a maioria das vezes sem qualquer fundamento" criticou.
"No acidente deste sábado, uma pessoa chegou a cogitar de avisar a mãe da suposta vítima de que ele tinha morrido" alertou o presidente, mostrando o perigo e as consequências funestas que este procedimento pode acarretar.
"Uma pessoa para dar qualquer informação tem que ter a fonte, você não pode sair postando o que vc acha que aconteceu, sem qualquer critério", afirmou o vereador, que também é radialista, repórter e apresentador do telejornal diário "Alô Xavantina", programa jornalístico levado ao ar pela TV Cidade, filiada ao SBT.
                                    EXPEDIENTE
Em sessão que acumulou o trabalho de duas semanas, já que na segunda feira anterior não houve reunião devido à falta de energia, nesta segunda feira tramitaram muitas Indicações que estavam na pauta.
Nas correspondências recebidas, destaque-se a resposta do Poder Executivo Municipal ao requerimento do vereador licenciado Elias Bueno (PSDB), que solicitou explicações para o não chamamento de candidatos aprovados em concurso público para vagas que estão sendo preenchidas através de contratações.
A Prefeitura informou que está contratando funcionários apenas para os cargos em que os concursados estão de licença por motivos médicos, portanto, não se poderia convocar outro concursado pois o cargo não estaria vago, segundo o documento lido em plenário.
Das Indicações várias, destaque-se a do presidente Ney Welinton, que dá o nome de "Ilhinha da Ponte", à ilha que fica debaixo da ponte sobre o Rio das Mortes; e a do vereador Branquinho, que propõe a destinação ou construção de uma sala no hospital municipal, para descanso dos motoristas das ambulâncias, que nas suas horas de intervalo entre uma viagem e outra, não tem onde ficar, tendo que estar transitando pelos diversos setores do hospital.
                                      AÇÕES
Na Palavra Livre, o vereador Paulo César Trindade, líder do Prefeito na Câmara, comunicou a sua saída do PMDB e ingresso no PTB, cujo presidente atual é o Secretário de Obras e Infra Estrutura da Prefeitura, José Altamiro, o Nego.
O vereador Profº Jabá -cumprimentado por todos por estar na sessão mesmo em licença médica, recuperando-se de uma operação para a colocação de catéter-, sugeriu a utilização dos outdoors da cidade para a veiculação de imagens de nossos principais pontos turísticos.
Já o vereador Sávio Luis Farias Rodrigues (PP) anunciou a liberação junto à Prefeitura de onze postes de iluminação pública para serem instalados na Av. Ministro João Alberto, nas imediações do Ginásio de Esportes Fredericão, visando os Jogos Regionais da Juventude.
O evento terá a sua abertura no próximo dia 15, indo até o dia 20, e contará com a presença de mais de mil atletas da região do Alto e Médio Araguaia em Nova Xavantina, num total de quinze municípios participantes.
Segundo Sávio, os trabalhos de colocação dos postes começam nesta terça feira, 12.
Fonte: http://www.interessantenews.com.br/index.php?pag=exibir_news&id=29651