Parlamentares da Câmara Municipal e autoridades do município, participaram de uma reunião com produtores rurais

por iagomarca — publicado 13/04/2022 15h10, última modificação 13/04/2022 15h16
A Câmara Municipal convida a população para ser mais presente em seus trabalhos.

Produtores rurais de Nova Xavantina-MT, parlamentares da Câmara Municipal e autoridades municipais, se reuniram na tarde de terça-feira (12), para discutir diversos assuntos referentes ao projeto Agricultura Regenerativa no Brasil. Esse projeto está em conjunto com a The Nature Conservancy (TNC), que é uma Organização Internacional sem fins lucrativos, líder da conservação da biodiversidade e do meio ambiente, cuja missão é conservar plantas, animais e comunidades naturais que representam a diversidade da vida na terra, protegendo espaços que necessitamos para sobreviver.

AÇÕES DO PROJETO:

•  Engajamento com parceiros locais (UNEMAT, UFMT, EMPAER, PREFEITURA, CÂMARA E ETC.)
  •  Engajamento de produtores.
  • Seleção de parceiros – Environmental Compliance e GHG invetario.

O principal objetivo alcançado durante a reunião que teve início das 15:10 horas às 17:00 horas, na Prefeitura Municipal, foi a formação de uma Comissão composta pelo professor da UNEMAT, Joaquim Manoel, presidente do Sindicato do município, Artemio Antonini e mais quatro produtores rurais, para que possam atingir uma meta de dez produtores rurais. A parceria prevê uma série de ações da entidade na zona rural, tendo como principal objetivo encontrar soluções práticas para garantir a segurança hídrica a melhoria da produção rural, meio ambiente, desenvolver parcerias com as instituições locais para treinamentos, dias de campo, apoiar o PCI Barra do Garças e a conexão com a implantação do PCI em nível estadual.

Desde já a Câmara Municipal convida a população para ser mais presente em seus trabalhos, que nos fiscalize e nos ajude a fiscalizar a aplicação dos recursos públicos. Para mais dúvidas e informações acessem o site e as redes sociais da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Xavantina-MT.

invite_to_follow=0&show_switched_tooltip=0&show_podcast_settings=
0&show_community_transition=0&show_community_review_changes=0