Vereadores da Câmara Municipal, Participaram da Reunião do Conselho Tutelar do Município.

por iagomarca — publicado 01/06/2022 15h21, última modificação 01/06/2022 15h21
O Cidadão Em Primeiro Lugar!!!

Na tarde da última terça-feira (31/05), das 16h00min às 17h20min, os Vereadores da Câmara Municipal de Nova Xavantina/MT, foram convidados para participar de uma reunião através do Conselho Tutelar do Município. Essa reunião teve também a participação dos Promoters de Eventos, Assessor Jurídico da Prefeitura Municipal, Agentes da Vara da Infância e da Presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Os assuntos que foram discutidos foi o Projeto Cidade Consciente, Artigo 243 do ECA, Festas, Bebidas Alcoólicas, Drogas, Narguilés, Vipers e Cigarros Eletrônico. O motivo da reunião é fiscalizar os menores de idade a não consumir bebidas alcoólicas, drogas, narguilés, vipers e cigarros eletrônicos em eventos particulares e públicos.

O INCA (Instituto Nacional de Câncer) reforça que o narguilés e os dispositivos vipers e cigarros eletrônicos não são seguros, podendo também causar dermatite, doenças cardiovasculares e até mesmo câncer. Além disso, o Instituto alerta para o risco de experimentação do cigarro convencional, que pode ser três vezes maior para pessoas que usam cigarro eletrônico. O alcoolismo pode provocar doenças mentais, diversos cânceres, problemas hepáticos, como a cirrose, alterações cardiovasculares, com risco de infarto e acidente vascular cerebral e a diminuição de imunidade. O uso de drogas pode causar: destruição de neurônios, diminuindo a capacidade de pensar; desenvolvimento de doenças psiquiátricas como depressão ou esquizofrenia; lesões no fígado; desenvolvimento de doenças contagiosas, como AIDS ou hepatite.

O Vereador desta casa disse que “este trabalho que vocês do conselho tutelar em conjunto com a vara da Infância estão fazendo e muito importante e isso mostra respeito aos promoter de eventos e parceria. Agora o que depender de min e desta casa de Vereadores a gente vamos seguir o que está na Lei, se for para fazer algumas reformas na Lei a Câmara de Vereadores está disposto a debater, fazer reunião e etc... Outro assunto importante é que se a mãe, pai ou responsável pelo menor no evento, esse responsável se ele der bebidas, drogas esse responsável  tem que arcar com as consequências depois e não os promoters de eventos, na minha opinião é claro. E pra finalizar, o que vocês precisar da Câmara de Vereadores para debater esses problemas, vamos debater sim e está casa está a disposição de vocês. Parabéns a todos os envolvidos que marcaram está reunião e meu muito obrigado.” Concluiu o Vereador.

Desde já a Câmara Municipal convida a população para ser mais presente em seus trabalhos, que nos fiscalize e nos ajude a fiscalizar a aplicação das verbas públicas. Para mais dúvidas e informações acessem o site e as redes sociais da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Xavantina-MT.

invite_to_follow=0&show_switched_tooltip=0&show_podcast_settings=
0&show_community_transition=0&show_community_review_changes=0