Câmara Municipal de Nova Xavantina-MT, Realizaram a Audiência de Instrução da Tomada de Contas do Exercício Financeiro de 2020 do Ex-Gestor João Batista Vaz - Cebola.

por iagomarca — publicado 27/06/2022 15h50, última modificação 27/06/2022 15h50
O Cidadão Em Primeiro Lugar!!!

Nesta última semana, mais especificamente nos dias 21, 22 e 23 de junho, na Sede da Câmara Municipal de Nova Xavantina – MT, foram realizadas as oitivas das testemunhas arroladas pelo Ex-Gestor (João Batista Vaz da Silva – Cebola), em exercício do contraditório, no Processo de Tomada de Contas Especial, referentes ao ano de 2020, as quais foram transmitidas ao vivo via Facebook, Instagram e Youtube.

A Comissão Processante número 001/2022, que conduz a instrução do Julgamento das Contas do ano de 2020, tendo em vista os apontamentos do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, bem como quanto às denúncias protocoladas, intimaram o ex-gestor, que ofereceu defesa prévia e arrolou testemunhas. As oitivas iniciaram com a qualificação dos depoentes, com posteriores questionamentos da defesa (João Batista Vaz da Silva – Cebola) e dos membros da comissão e demais vereadores presentes.

Os senhores depoentes (Rhaymison Jasmy Gomes Abreu, Angélica de Jesus Silva, Claudete Maria de Oliveira, Maurivan Souza do Nascimento, Aluísio Bairros, José Ricardo Lucas, Maria Augusta Queiróz Parreira, Valdeci Montel, Josimar Pires da Silva e Marta Moreira Pinto), deram depoimentos referentes ao objeto dos apontamentos do TCE/MT e das denúncias protocoladas na Casa, quanto ao exercício financeiro do ano de 2020.

Câmara Municipal convida a população para ser mais presente em seus trabalhos, que nos fiscalize e nos ajude a fiscalizar a aplicação das verbas públicas. Para mais dúvidas e informações acessem o site e as redes sociais da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Xavantina-MT, e confiram o inteiro teor transmissão ao vivo (gravada) nos links abaixo.

FACEBOOK:
https://www.facebook.com/Camaranx/?show_switched_toast=0&show_
invite_to_follow=0&show_switched_tooltip=0&show_podcast_settings=
0&show_community_transition=0&show_community_review_changes=0

INSTAGRAM:

https://www.instagram.com/camaranx/?igshid=x097evb7ryv2

YOUTUBE:
https://www.youtube.com/channel/UCc_I0DiYzOW7P1Ga2NWiNYQ/videos