Câmara Municipal de Nova Xavantina/MT, relata a importância da Inclusão Social no nosso Município.

por iagomarca — publicado 28/07/2022 15h31, última modificação 28/07/2022 15h31

A Câmara Municipal de Nova Xavantina/MT, entende que a Inclusão Social atua na contramão do abandono de idosos, preconceitos e das discriminações, que precisam acabar em nossa sociedade. Por isso, a inclusão social é uma excelente alternativa para instigar o abandono de comportamentos preconceituosos em relação ao outro ser humano, independentemente dos motivos apresentados.

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência social (CRAS), realizou desde o início da atual gestão o trabalho de inclusão de pessoas idosas que se encontravam em situação de desabrigo ou abandonadas em Nova Xavantina.

Já são cinco o números de idosos que foram encaminhados para diferentes regiões do país, três deles encaminhados para o aconchego dos seus familiares, outros dois, foram para abrigos direcionados, onde os mesmos possam possuir boas condições de higiene, alimentação e demais cuidados necessários. O objetivo desse trabalho consiste em atender as necessidades das pessoas de baixa vulnerabilidade social.

A Inclusão Social é o conjunto de medidas direcionadas a indivíduos excluídos do meio social, seja por alguma deficiência física ou mental, cor da pele, orientação sexual, gênero ou poder aquisitivo dentro da comunidade.