O Presidente da Câmara Municipal de Nova Xavantina/MT, esteve em Cuiabá/MT, acompanhe á agenda.

por iagomarca — publicado 21/07/2022 14h35, última modificação 21/07/2022 17h26

Nesta manhã de quarta feira (20/07), o Presidente da Câmara Municipal de Nova Xavantina/MT, esteve no Tribunal de Contas de Mato Grosso, precisamente na secretaria de normas e jurisprudência onde foi recebido pelo servidor Saulo Pereira, na oportunidade a conversa foi para esclarecer duvidas técnicas de gestão da Câmara Municipal.

O Presidente participou de um almoço de trabalho com os Parlamentares Estadual e Senador e no ensejo, o Presidente solicitou empenho do Parlamentar Estadual para acompanhar de perto a ação governamental que visa substituir as lâmpadas comuns por lâmpadas de Led em todos os municípios do estado.

Os Vereadores da Câmara Municipal, está trabalhando duro para que Nova Xavantina seja um dos primeiros municípios de Mato Grosso a receber este beneficio tendo 100% de iluminação pública com lâmpadas de Led. O Presidente da Câmara também solicitou ao senador da república celeridade na liberação da emenda na ordem de 6 milhões de reais para a obra de construção da Orla Beira Rio no setor Nova Brasília anexo a Praia do Sol. O senador se comprometeu em acompanhar e interceder para que o recurso que já foi liberado do governo federal para o orçamento do governo do estado chegue o mais breve possível ao município de Nova Xavantina.

Na parte da tarde, o Presidente da Câmara, esteve no novo hospital municipal de Cuiabá, conhecendo as instalações e funcionamento da unidade hospitalar que recebe pacientes de Nova Xavantina através de regulação. O Presidente quis entender o funcionamento do hospital que recebe pacientes de todo o estado de Mato Grosso e entender o porque as vezes demora tanto tempo para abrir uma vaga para pacientes do interior que aguardam na fila da regulação. O Presidente se preocupa  com as pessoas que necessitam cuidar da saúde via SUS e muitas vezes o atendimento fora de Nova Xavantina é demorado.