Os Vereadores da Câmara Municipal de Nova Xavantina/MT, participaram do Evento ''Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD)''.

por iagomarca — publicado 01/07/2022 08h10, última modificação 01/07/2022 08h10

Nesta noite de quinta-feira (30/06), os Vereadores da Câmara Municipal de Nova Xavantina/MT, participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) que foi realizado pela Secretaria de Educação e Policia Militar no Ginásio de Esportes Fredericão.

PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), é um programa praticado pela Polícia Militar dentro das escolas públicas quanto privadas. O intuito é orientar e prevenir as crianças quanto ao não uso de álcool e drogas e também orientar os pais sobre como lidar com o assunto em casa.

O Programa Proerd é um dos maiores programas de prevenção primária contra as drogas e violência do mundo. Consistem em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a escola e a família. Foi implantado no Brasil em 1992 pela Polícia Militar do Rio de Janeiro e hoje é adotado em todo o país.