Presidente da Câmara Municipal de Nova Xavantina/MT, esteve presente no Evento Cultural “Sarau-se”, Juntamente Com Várias Autoridades do Município.

por iagomarca — publicado 28/03/2023 15h00, última modificação 28/03/2023 15h00

Presidente da Câmara Municipal de Nova Xavantina/MT, esteve presente no Evento Cultural “Sarau-se”, juntamente com várias autoridades do município, na praça Suzanete Ferreira.

O Sarau-se nasce de uma parceria entre Universidade do Estado de Mato Grosso via Curso de Turismo e Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo e Cultura. Sarau é um evento cultural em que as pessoas se encontram para se manifestar artisticamente. Em geral, o evento envolve dança, poesia, leitura de poemas, histórias, música, teatro e artes plásticas. (CENPEC, 2019). A proposta do evento parte do conceito: envolva-se, mergulhe-se, encha-se de cultura, alegria e com isso transforme-se e gere transformações através das mais diversas manifestações culturais presentes em nossa Região. Tomou-se como missão estimular expressões culturais diversas que propiciem reflexões, lazer e mudanças na vida das pessoas de forma direta e indireta.
Além da exposição e comercialização de produtos locais, o Sarau-se contou com apresentações musicais de artistas locais, danças, poemas e poesias, tornando-se um espaço de celebração e valorização da cultura regional. Contou-se com a presença de autoridades, como o Prefeito acompanhado de sua esposa e primeira-dama, Daniella Paula Oliveira Coordenadora de Integração, Cidadania e Cultura e sua equipe da Assembleia Legislativa do Mato Grosso, o presidente da Câmara, o Secretário de Administração e a Secretária de Turismo e Cultura, mostra o compromisso da administração a nível estadual e municipal com a promoção da cultura e o desenvolvimento turístico da região.

O Sarau-se foi um sucesso, reuniu pessoas de todas as idades e ofereceu uma oportunidade para conhecer a riqueza cultural da região, celebrar a sua história e apreciar a beleza de sua culinária e artesanato. A parceria entre a Universidade e a Secretaria de Turismo e Cultura é um exemplo de como a colaboração entre setores públicos pode resultar em eventos culturais de grande impacto e importância para a comunidade.

Agradecemos e parabenizamos a todos os envolvidos no evento, destacamos que novas versões virão e esperamos a cooperação de todos para que o Sarau-se seja cada vez mais a expressão profunda do que somos!

O evento foi planejado e organizado pelos alunos da disciplina de Eventos I do Curso de Bacharel em Turismo, coordenado pela Professora Regiane Caldeira e os acadêmicos Flaviane, Luanda, Luciane e Elvis. Contou com apoio de outros acadêmicos do Curso de Turismo em parceria com a equipe da Secretaria de Turismo e Cultura.