Primeira Sessão Legislativa Itinerante da Câmara Municipal de Nova Xavantina/MT, Conta Com Grande Participação da Comunidade do Bairro Estilac Leal.

por iagomarca — publicado 06/06/2023 17h10, última modificação 22/07/2023 14h27
O Nosso Maior Compromisso é Você!

A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Xavantina/MT realizou a Primeira Sessão Legislativa Itinerante na noite desta segunda-feira (05/06). O local escolhido foi na Associação de Moradores e Amigos do Bairro Estilac Leal, onde foram discutidas várias indicações, reivindicações e demandas do bairro.

Além dos Vereadores, também esteve presente o Secretário de Administração, Diretor do Hospital Municipal, Presidente da UNAMB, Presidentes dos Bairros, Prefeito e várias outras autoridades.

Antes do início da sessão os Vereadores conversaram com a comunidade e ouviram as demandas relatadas pelos moradores do bairro.

O Presidente da Câmara Municipal, deu início a Sessão Legislativa Itinerante com a leitura das correspondências recebidas e expedidas, a qual foram transmitida ao vivo via Youtube, Facebook e Instagram.

Em ato contínuo, o 01º Secretário da Mesa Diretora passou a ler os projetos, indicações, requerimentos, emendas e moções protocolados no decorrer da semana anterior, quais sejam PROJETOS DE LEI EXECUTIVO NÚMEROS: 036/2023, 041/2023, 042/2023 e 043/2023. PROJETO DE LEI LEGISLATIVO NÚMERO: 017/2023. PROJETO DE DECRETO NÚMEROS: 005/2023 e 006/2023. INDICAÇÕES NÚMEROS: 176/2023, 177/2023, 178/2023, 179/2023, 180/2023, 181/2023, 182/2023, 183/2023, 184/2023 e 185/2023.

Feitas as leituras iniciais, e dando seguimento aos trabalhos, foram discutidos, votados e aprovados os PROJETOS DE LEI EXECUTIVO NÚMEROS: 036/2023 Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de credito com o Banco do Brasil S.A e dá outras providencias. 041/2023 Que dispõe sobre a alteração do Anexo V que trata da Tabela salarial do cargo de psicólogo educacional contido na Lei de nº 2.337/2021 que Institui o Plano de Carreiras, Cargos e Salários e de Valorização dos Profissionais da Educação Básica, no âmbito do Poder Executivo do Município de Nova Xavantina e dá outras providências. 042/2023 Que autoriza abertura de credito adicional especial dentro do orçamento vigente e dá outras providencias e 04/2023 Que autoriza abertura de credito adicional especial dentro do orçamento vigente e dá outras providencias. PROJETO DE LEI LEGISLATIVO NÚMERO: 017/2023 Que dispõe sobre a denominação de Bem Publico Municipal e dá outras providencias. PROJETO DE DECRETO NÚMERO: 006/2023 Que concede Titulo Honorifico de Cidadã Novaxavantinese.

Depois que o Presidente da Câmara finalizou as leituras, correspondências e projetos votados, foi realizada a entrega de Moções de Aplausos em homenagem às pessoas da comunidade que auxiliam e se dedicam ao desenvolvimento dos bairros e da cidade.

A Presidente da Associação de Moradores do Bairro Estilac Leal também pôde se manifestar, ela solicitou uma calçada ao redor da Associação, aparelhos de ginástica para o bem da saúde da comunidade e limpezas nas ruas do bairro. Em seguida o Prefeito fez o compromisso de ajudar todos os bairros com a parceria dos Presidentes de Bairros.

Os vereadores também usaram a palavra para relatar os trabalhos que têm realizado em favor dos bairros e se colocam à disposição da comunidade para auxiliar na busca da resolução dos problemas. Sugeriram que a população possa acompanhar o andamento das demandas através das redes sociais da Câmara Municipal e de cada parlamentar.

Em sua fala o Presidente da Câmara Municipal, agradeceu e parabenizou a população presente por trazerem as indicações, reinvindicações, demandas e ideias aos Vereadores e pediu que a população não deixe de exercer a cidadania e seu direito de cobrar os Parlamentares. “Somos servidores e fomos eleitos para servir à comunidade. Por isso peço que os que puderem visitem a Câmara, batam na porta dos gabinetes e façam as cobranças necessárias”, assinalou. O Presidente ainda disse estar muito satisfeito com a realização dessa Primeira Sessão Legislativa Itinerante e pela ampla participação da população que apresentou as demandas aos Parlamentares.

Esta foi primeira de uma série de Sessões Legislativa Itinerantes que o Presidente pretende realizar neste ano, como forma de descentralizar as ações da Câmara Municipal e aproximar a população Novaxavantinense do Poder Legislativo.

A Câmara Municipal convida a população para ser mais presente em seus trabalhos, que nos fiscalize e nos ajude a fiscalizar a aplicação das verbas públicas. Para mais dúvidas e informações acessem o site e as redes sociais da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Xavantina-MT, e confiram o inteiro teor transmissão ao vivo (gravadas) nos links abaixo.

Youtube: www.youtube.com/watch?v=asQy_IbJlnk&t=12s

Facebook: www.facebook.com/Camaranx