por iagomarca — publicado 18/11/2022 16h55, última modificação 18/11/2022 19h12
O Cidadão em Primeiro Lugar!

Na manhã desta sexta-feira (18/11), o Poder Legislativo de Nova Xavantina/MT, através de um de seus membros, participou da caminhada Juntos Contra a Dengue, realizada através da Secretaria de Saúde do município.

O objetivo dessa caminhada e de conscientizar a população sobre a necessidade do combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. A caminhada iniciou as 08h na Praça do Lions e se encerrou as 09h00min no Posto Uirapuru. Participaram do evento Servidores Públicos da Secretaria de Saúde, Alunos e Professores das Escolas Ministro João Alberto, JK e Billy Gancho e contou com apoio da Polícia Militar. Essa campanha está sendo realizada com intuito de orientar a população em nosso município para redução dos casos da dengue.

Vale ressaltar que não basta o poder público se unir com agentes de endemias e mutirões de limpeza, se a população não ajudar cuidando da limpeza dos seus lotes e residências. Outro fator de grande importância, é que os moradores recebam os agentes de saúde que fazem as visitas constantes e na  ocasião realizam as devidas orientações.

“Câmara Municipal de Nova Xavantina/MT, O Cidadão em Primeiro Lugar”.