Vereadores da Câmara Municipal de Nova Xavantina/MT, em Conjunto com a Prefeitura, Deram Início à Segunda Edição do Projeto Muxirum de Alfabetização Para Jovens e Adultos.

por iagomarca — publicado 04/05/2023 13h51, última modificação 04/05/2023 13h51
O Nosso Maior Compromisso é Você!!!

Na noite desta quarta-feira (03/05), Vereadores da Câmara Municipal de Nova Xavantina/MT, em conjunto com a Prefeitura, deram início à Segunda Edição do Projeto Muxirum de Alfabetização para Jovens e Adultos.

A segunda edição do Projeto Muxirum de Alfabetização de Jovens e Adultos, uma iniciativa do governo do estado através da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e Câmara Municipal, continuam a transformar a vida de centenas de cidadãos. No ano passado, o projeto alfabetizou e certificou 89 alunos, e em 2023 já iniciou as aulas com 106 matriculados, com possibilidade de novas inscrições durante o mês de maio.

Com uma atuação abrangente na zona urbana e rural do município, o Projeto Muxirum conta atualmente com oito turmas distribuídas nas escolas Deus é Amor, Ministro João Alberto, Monteiro Lobato, Ivo Garcia e JR, além de uma turma no Bairro Centro Oeste (residência da prof. Keila) e outra na zona rural P.A Safra. As aulas ocorrem três vezes por semana, de maio a novembro.

O projeto tem como alfabetizadoras Alexandra, Celina, Jasciene, Jucineia, Keila, Kiezia, Maria José, e é coordenado pela Prof.ª Arabela. O Chefe do Executivo e Vereadores, afirmou o compromisso com a população de Nova Xavantina e destacou a importância do projeto para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

A Secretária de Educação, Prof.ª Regina disse que, “é fundamental reconhecer a coragem e a espiritualidade das pessoas que buscam sair da linha do analfabetismo. Nova Xavantina está no caminho certo.", finalizou a secretaria, enfatizando o impacto positivo do Projeto Muxirum na comunidade local.