Vereadores da Câmara Municipal de Nova Xavantina/MT, Fizeram uma Reunião com o Dr. João Ribeiro da Mota (Promotor de Justiça) Para Tratar da Reivindicação da Classe Médica de Servidores Efetivos.

por iagomarca — publicado 02/03/2023 15h20, última modificação 02/03/2023 15h58
O Nosso Maior Compromisso é Você!!!

Na tarde desta quarta-feira (01/03), Vereadores da Câmara Municipal de Nova Xavantina/MT, fizeram uma reunião com o Dr. João Ribeiro da Mota (Promotor de Justiça) para tratar da Reivindicação da Classe Médica de Servidores Efetivos para melhoria da Base Salarial e Necessário Aumento de Subsídio do Prefeito (teto Remuneratório do Serviço Público Municipal).

Na sala de Reunião do PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL DE NOVA XATANTINA, MATO GROSSO (CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES), estavam presentes o Promotor de Justiça da Promotoria Cível, Dr. João Ribeiro da Mota, a Saúde Pública Municipal, representada pelos servidores Amilton Silva de Moura (Médico-Diretor do Hospital Municipal e Representante da Classe Médica Efetiva) e Anilton Silva de Moura (Enfermeiro Efetivo e Vereador), e a Câmara Municipal de Vereadores de Nova Xavantina-MT, representada pelos Vereadores Elias Bueno de Souza (Presidente da Câmara Municipal), Sebastião Nunes de Oliveira (Vice-Presidente da Câmara Municipal), Jubio Carlos Montel de Moraes (1º Secretário da Câmara Municipal), Adriano Laurindo da Silva, Carlos Antonio Cunha Resende, Edemundo Aparecido Gonçalves dos Reses e José Altamiro da silva.

Na oportunidade, foi discutida a dificuldade de manutenção de servidores públicos efetivos nos cargos de médicos, tendo em vista a base salarial da categoria, e o desincentivo de novos servidores tomarem posse após a aprovação em concurso público, ou mesmo a se especializarem e permanecer nos quadros, pois o salário base é o menor da região por haver o conflito com o Teto Remuneratório do Serviço Público Municipal (Subsídio do Prefeito).