por iagomarca — publicado 19/06/2023 17h01, última modificação 19/06/2023 17h01
O Nosso Maior Compromisso é Você!

No último domingo, 18 de junho, Vereadores da Câmara Municipal de Nova Xavantina/MT, participaram da segunda edição da Feira e Exposição Vale do Ribeirão Antártico. O evento se realizou no sítio Encanto da Natureza, a 14 km do município de Nova Xavantina, sob propriedade do Dr. Wande Diniz. A feira se mostrou mais uma vez, ser um espaço de união, conhecimento e negócios, ao reunir um público expressivo, composto por amigos, curiosos, produtores rurais e autoridades locais.

O prefeito de Nova Xavantina, marcou presença, assim como a Secretária de Turismo e Cultura e o Secretário de Agricultura Familiar.

O objetivo da Feira e Exposição Vale do Ribeirão Antártico não é apenas proporcionar um encontro amigável entre as pessoas da região, mas também competir com a produção local. A diversidade de produtos naturais, frutos do trabalho da agricultura familiar, foi exposta para que pudesse ser admirada e também para ser comercializada. Além disso, produtos artesanais e hortifrutigranjeiros ocuparam um espaço de destaque, fortalecendo as raízes culturais da região.

Aurio Pedreira, diretor de Agricultura Familiar, esteve presente no evento, e afirmou a importância de iniciativas como esta. “A feira é uma plataforma essencial para os nossos produtores rurais. Eles têm a oportunidade de mostrar o fruto do seu trabalho, interagir com a comunidade e fortalecer o comércio local”.

O evento foi um reflexo do poder e da resistência da agricultura familiar, sendo uma verdadeira celebração dos produtos naturais e da identidade regional. A exposição foi um retrato vivo da riqueza e diversidade dos produtos cultivados na região do Vale do Ribeirão Antártico.

Com o sucesso da segunda edição, a expectativa é de que a feira continue se consolidando como uma tradição importante para a região, promovendo a agricultura familiar, a cultura local e a integração comunitária.

A próxima edição promete trazer novidades e atrair ainda mais visitantes, firmando a Feira e Exposição Vale do Ribeirão Antártico como um marco na região, um evento que une cultura, turismo e agricultura em uma experiência única e inesquecível.