Vereadores da Câmara Municipal de Nova Xavantina/MT, Participaram do Encontro Entre Artistas, Artesãos, Produtores Culturais e Membros do Conselho Municipal de Cultura, Nesta Quarta-Feira (28/06).

por iagomarca — publicado 29/06/2023 15h13, última modificação 29/06/2023 15h13
O Nosso Maior Compromisso é Você!

A Secretaria de Turismo e Cultura de Nova Xavantina, através da Secretária Geysa Ribeiro, promoveram na noite desta quarta feira (28/06), no plenário da Câmara Municipal, um encontro entre artistas, artesãos, produtores culturais e membros do conselho municipal de cultura, com o objetivo de discutir qual a melhor forma de aproveitar recursos da Lei Paulo Gustavo no município.

O encontro foi aberto pela Secretária Geysa, que conclamou os presentes a encaminharem seus projetos em tempo hábil -até11 de julho encaminhamento das metas- para o montante não tenha que ser devolvido para o governo federal.

“Senão tivermos projetos, teremos que devolver o dinheiro e não é isso que queremos” enfatizou a Secretária. Em seguida falou o presidente do Conselho Municipal de Cultura de NX, servidor público da área da Saúde, Perilo Sabino, dando as linhas gerais do encontro e a importância de “por as ideias no papel”, ficando para a expositora da Secretaria, Cristiane Maria do Santos – chefe da Divisão de Projetose Eventos Culturais- a condução dos esclarecimentos e mediação do debate de ideias que se seguiu.

Para Nova Xavantina, são R$ 203 mil destinados para serem utilizados em projetos em todas as áreas de atividade artística, cultural, áudio visual, musical, artesanal, alimentação, capoeira e demais manifestações culturais.

Quem perdeu a reunião pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de NX para saber os detalhes, caso queira participar.