Vereadores da Câmara Municipal de Nova Xavantina/MT, Prestigiaram o Evento Anual ''Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD)''.

por iagomarca — publicado 28/11/2023 14h54, última modificação 28/11/2023 14h54
O Nosso Maior Compromisso é Você!

Na noite desta sexta-feira 24/11, Vereadores da Câmara Municipal de Nova Xavantina/MT, prestigiaram o evento anual do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Em sua quarta edição consecutiva, o programa, realizado em parceria com a Polícia Militar e a Secretaria de Educação por meio da Prefeitura Municipal, busca conscientizar e prevenir o uso de drogas entre os jovens.

O PROERD é uma iniciativa que tem como público-alvo os alunos das escolas municipais, além da participação da escola particular Billy Gancho. Ao todo, quatro escolas do ensino fundamental, incluindo as salas anexas do PA Safra, estão envolvidas no programa, beneficiando mais de 400 alunos.

“O Programa Educacional de Resistência às drogas e à violência tem grande influencia na mudança de vida das pessoas. A Polícia Militar está de parabéns. Uma vez que hoje em dia sabemos que o acesso às drogas tornou-se muito fácil e as nossas crianças e adolescentes precisam ser conscientizados da necessidade de se afastar desse mal que tem prejudicado muita gente”, disse o Vereador Jubio Carlos (JUBINHA - PODEMOS).

O Capitão da Polícia Militar, Willian, presente no evento, enfatizou o papel crucial da polícia na parceria com a educação. “A presença da polícia não se resume apenas à segurança, mas também à construção de laços de confiança com a comunidade. O PROERD é um exemplo claro de como podemos trabalhar juntos para construir um futuro melhor”, destacou o Capitão.