Vereadores da Câmara Municipal, Estiveram em Brasília/DF, Cumprindo Mais Uma Agenda e Buscando Recursos Para os Pequenos Agricultores.

por iagomarca — publicado 02/08/2023 14h35, última modificação 02/08/2023 14h47

Vereadores da Câmara Municipal de Nova Xavantina/MT, no dia 27 de Julho 2023, estiveram em Brasília/DF na CONAFER (Confederação Nacional dos Agricultores Familiares), para discutir medidas para legalizar e organizar a produção de peixes dos nossos pequenos produtores.

Recebidos pela Dra. Rafaela Cruz, advogada na área de previdência cooperativa, e pela Srª. Simone Alves assessora do Presidente Thiago Lopes que se encontrava em viagem naquela oportunidade, diante da visita os Vereadores discutiram e pediram a assessoria da CONAFER, para auxiliarem a instruir os pequenos produtores rurais da Agricultura Familiar e Assentados do nosso município.

Levando em consideração em que na ALMT (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso), nos últimos dias foi aprovado o PL (Projeto de lei ) N° 1363/2023 que proíbe o transporte, a comercialização e armazenamento de peixes em todo o Estado de MT, por 05 anos, passando á valer em janeiro de 2024, sendo assim a visão dos Vereadores da Câmara foi em correr atrás de efetivar e ajudar os pequenos produtores de peixes de nossa cidade á se regularizar e estarem aptos á colocarem seus pescado de tanque em comercialização no Município, Estado, País ou quem sabe até a exportação, seja por meios próprios ou por força de até mesmo de uma cooperativa que poderá ser criada mediante o auxilio e assessoramento da CONAFER.

Câmara Municipal de Nova Xavantina/MT – O Nosso Maior Compromisso é Você!!!