Vereadores da Câmara Municipal, fizeram presentes na final do Festrilha 2022.

por iagomarca — publicado 25/07/2022 17h05, última modificação 25/07/2022 17h26

Aconteceu nesse final de semana 21, 22 e 23 de Julho de 2022, a final da VII edição do Festival de Quadrilhas Juninas de Mato Grosso, o “Festrilha”. O evento, que tem por objetivo incentivar e fomentar a cultura local, foi realizado na cidade de Nova Xavantina/MT, e reuniu 15 grupos juninos da região. O Festrilha esse festival é organizado pela Federação Matogrossense de Quadrilhas (FMTQ). Vereadores da Câmara Municipal fizeram presente nesses 03 dias de evento.

A Secretária de Turismo e Cultura, Geysa Braga Leão, destaca a importância do apoio do prefeito municipal, a esses eventos culturais e diz que ele sempre foi sensível e sabe a importância do nosso grupo junino no Estado. O Prefeito sempre disponibiliza as melhores condições possíveis para que os artistas possam apresentar seu trabalho.

A presidente da Federação Mato-grossense de Quadrilhas (FMTQ), Marta Negrão, contou um pouco da história do festival e agradeceu o apoio que vem recebendo do poder público a cada edição do evento. “Começamos com o festival de quadrilhas do Araguaia e o movimento cresceu de tal forma, que foi necessário expandir para outras partes do estado. Agradecemos aos nossos parceiros e, especialmente, aos pais, que apostam na cultura, que valorizam e incentivam seus filhos a participarem, ao prefeito do Município e a secretária de Turismo e Cultura, pelo apoio e incentivo que têm dado a esses jovens a participarem. Sabemos a dificuldade que é gerenciar um projeto desse tamanho, mas a pouca idade deles não os impediu de serem líderes natos e mostrar um bom trabalho”, relatou Marta.

O Presidente da Câmara Municipal, disse que ”Primeiramente quero agradecer a Deus por dá a oportunidade de sediar a final do Festrilha em Nova Xavantina, agradecer à população que veio prestigiar esse mega evento, as autoridades politicas e demais secretários. Pessoal das cidades que vieram de fora sejam todos bem vindos, e a gente te o prazer de receber vocês de corações abertos. Quero agradecer os Vereadores da Câmara Municipal, por ter votado favorável para que os recursos ajudasse o grupo Balancê do Cerrado a participar e representar essa nossa cidade querida. Em nome da Câmara Municipal, fiquem todos com Deus e um forte abraços.” Concluiu o Presidente da Câmara.