Vereadores da Câmara Municipal, participaram da Caminhada de Divulgação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

por iagomarca — publicado 26/08/2022 15h40, última modificação 26/08/2022 15h41
O Cidadão Em Primeiro Lugar!!!

Na manhã desta sexta-feira (26/08), os Vereadores da Câmara Municipal de Nova Xavantina/MT, participaram da Caminhada de Divulgação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

O evento Semana Nacional das Pessoas Portadoras de Deficiência Intelectual e Múltipla tem por objetivo promover a união de todos os brasileiros e buscar inspirara-los a agir para identificar e eliminar as inúmeras barreiras existentes que excluem, segregam e impedem a consolidação do sonho almejado que é transformar o Brasil em um País verdadeiramente inclusivo.

A caminhada envolveu alunos da APAE de Nova Xavantina, Diretores da instituição, lideranças dos poderes executivo, Vereadores da Câmara Municipal, comerciantes e apoiadores da APAE que participaram da caminhada que aconteceu na Av. Mato Grosso, Centro.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE é uma associação em que, além de pais e amigos dos excepcionais, toda a comunidade se une para prevenir e tratar a deficiência e promover o bem estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência.

Vale ressaltar que a Glaucia Nery e Larissa Corbucci, diretora da APAE de Nova Xavantina, quando elas pegaram a Administração da APAE elas pegaram com 18 alunos e hoje são 98 alunos especiais. Glaucia Nery e Larissa Corbucci agradecem todos que participaram da caminhada.

Câmara Municipal convida a população para ser mais presente em seus trabalhos, que nos fiscalize e nos ajude a fiscalizar a aplicação das verbas públicas. Para mais dúvidas e informações acessem o site e as redes sociais da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Xavantina-MT.