Vereadores da Câmara Municipal, Participaram da Palestra do Projeto da UNEMAT, ''Coleta Seletiva'' Nesta Quinta-Feira 31/08.

por iagomarca — publicado 01/09/2023 16h29, última modificação 01/09/2023 16h29
O Nosso Maior Compromisso é Você!

Vereadores da Câmara Municipal de Nova Xavantina/MT, participaram da palestra do Projeto da UNEMAT Coleta Seletiva, nesta quinta-feira 31/08.

A universidade do estado de Mato Grosso – UNEMAT, campus de Nova Xavantina em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Prefeitura, lançam o projeto “Coleta Seletiva" que tem como objetivo propor um modelo de gestão de implementar a coleta seletiva de resíduos sólidos domiciliares no município, e com isso estimular a economia circular e diminuir a quantidade de resíduos encaminhado ao Aterro Sanitário de Água Boa.

O projeto foi selecionado, entre diversos outros em todo o Brasil, para receber financiamento internacional da Epic Foundation e será executado em três etapas:

- Educação Ambiental e Capacitação de atores sociais, através da cooperação entre profissionais da secretaria de meio ambiente de Nova Xavantina e professores da UNEMAT.

- Estruturação da Coleta Seletiva por parte da Prefeitura.

- Participação social dos atores sociais inseridos na gestão de resíduos.

Toda a ação visa a sensibilização da sociedade para a separação de materiais recicláveis.