Vereadores da Câmara Municipal, Participaram do Primeiro Conexão TCE 2022 em Barra do Garças/MT.

por iagomarca — publicado 08/07/2022 09h12, última modificação 08/07/2022 09h12

Nesta quinta-feira (07/07), os Vereadores da Câmara Municipal de Nova Xavantina/MT, participaram do Primeiro Conexão TCE 2022, em Barra do Garças/MT, promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT).

Vereadores, prefeitos e servidores dos poderes executivo e legislativo de 32 cidades da região do Araguaia lotaram a abertura do Conexão TCE 2022. O evento levou capacitação a 567 participantes, que voltam aos seus municípios preparados para colocar em prática uma série de orientações que vão elevar a qualidade da administração pública no estado.

O Presidente da Corte de Contas, conselheiro José Carlos Novelli, que não pôde comparecer pessoalmente ao encontro, destacou que vem sendo promovida uma verdadeira guinada no rumo da instituição, que tem se estabelecido como motor da transformação e da melhoria da gestão pública Municipal de Mato Grosso. No período da tarde outros dois eventos ocorreram de forma paralela, no mesmo local (Igreja Assembléia de Deus Madureira) o TCE MT reuniu com vereadores do Araguaia na Democracia Ativa, aproximando o órgão fiscalizador do Legislativo.

Para o supervisor do evento, conselheiro Antônio Joaquim, este é um instrumento que o Tribunal desenvolveu para ajudar os gestores a aumentarem a produtividade e a eficiência no atendimento à população de maneira mais adequada. “Nós estamos em movimento para interagir com todos aqueles que administram a coisa pública, no sentido de capacitá-los sobre a responsabilidade que é contribuir com o destino de cada Município”.