Vereadores Prestigiaram o Desfile Cívico em Comemoração ao 07 de Setembro.

por iagomarca — publicado 11/09/2023 15h27, última modificação 11/09/2023 15h27
O Nosso Maior Compromisso é Você!

Os vereadores prestigiaram na última quinta-feira (07/09), o Desfile Cívico de 07 de Setembro em comemoração a Independência do Brasil. Participaram do evento, Prefeito, Secretários, Servidores Públicos, Representantes de Instituições Locais e a comunidade Nova-Xavantinense.

A Independência do Brasil ocorreu em 7 de setembro de 1822. A partir desta data o Brasil deixou de ser uma colônia de Portugal. A proclamação foi feita por D. Pedro I as margens do riacho do Ipiranga em São Paulo. Desde este acontecimento desfiles, caminhadas e atos cívicos são promovidos pelo País em forma de comemoração, representando o respeito e o amor à Pátria.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal, disse que "O dia de hoje mostra o quanto nós brasileiros gostamos e ainda acreditamos em nosso país, mesmo com todas as dificuldades, em todo 07 de Setembro. Parabenizo a todos os professores e alunos pelo grande empenho na realização deste ato cívico." finalizou o Vice-Presidente.