Vereadores da Câmara Municipal, prestigiam ato cívico Bicentenário da Independência e desfile em comemoração ao dia 07 de Setembro.

por iagomarca — publicado 08/09/2022 14h41, última modificação 08/09/2022 14h41
O Cidadão Em Primeiro Lugar!!!

Na tarde de quarta-feira (07/09), Vereadores da Câmara Municipal de Nova Xavantina – MT, prestigiaram o ato cívico Bicentenário da Independência do Brasil e desfile em comemoração ao dia 07 de Setembro. O evento foi realizado pelas Secretarias da Prefeitura Municipal na Avenida Couto Magalhães – Centro.

As famílias de Nova Xavantina participaram com alegria do desfile em comemoração ao dia 07 de setembro, data que nos lembrarmos da Declaração de Independência do Brasil do Império Português em 1822. Todas as forças de segurança da nossa cidade abrilhantaram o evento, as autoridades estiveram em revista a guarda, que foi embalado pelas marchas com cadência de vitória, que emocionava a cada cidadão. Muitos estiveram marcando presença a caráter com vestimentas nas cores verde e amarelo.

Neste ano as escolas municipais priorizaram a participação dos pais, valorizando a família. Os projetos educativos e sociais também foram destaques e aplaudidos por todos. As demais instituições também apresentaram temas importantes a toda a sociedade.

A Independência do Brasil ocorreu em 07 de setembro de 1822. A partir desta data o Brasil deixou de ser uma colônia de Portugal. A proclamação foi feita por D. Pedro I as margens do riacho do Ipiranga em São Paulo. Desde este acontecimento desfiles, caminhadas e atos cívicos são promovidos pelo País em forma de comemoração, representando o respeito e o amor à Pátria.

Câmara Municipal convida a população para ser mais presente em seus trabalhos, que nos fiscalize e nos ajude a fiscalizar a aplicação das verbas públicas. Para mais dúvidas e informações acessem o site e as redes sociais da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Xavantina-MT.